sábado, 19 de novembro de 2011

"NIM" A CERTEZA DA DÚVIDA!!!



Mais importante do que a dúvida do que podemos querer, é ter certeza do que não queremos!
É efectivamente a certeza, o caminho para o equilíbrio. Conscientes de nós e de etapas definidas do que não queremos, permiti-mo-nos ter uma sensação de tranquilidade sobre as expectativas.
Há palavras no nosso vocabulário que nos iludem temporariamente, bem como : "pode ser", "talvez sim, talvez não", "assim assim", "mais ou menos", "não sei"....e mais algumas geradoras de dúvida e demonstrando o caracter de quem as diz.
Porque efectivamente a palavra tem muita força, o primeiro passo para ajudar na transformação, é mudar a linguagem.
O "NIM", nem é sim, nem é não, e ninguém é feliz mais ou menos, ninguém pode estar mais ou menos, ninguém pode pode ser o que não é, ninguém pensa: assim, assim...
Revelar a essência, com consciência e nunca esquecendo o respeito, devemos ser verdadeiramente sinceros connosco, e assim sim, não ter arrependimento.
Passamos a vida a tomar decisões com base no "NIM", e depois quando corre mal, culpabilizámos os que nos estavam mais próximo permitindo serem geradores de dúvida, levando-nos ao "NIM".
Por isso é tão importante fazer a nossa revisão de consciência, o nosso auto-conhecimento, para acabar com os vazios que tantas vezes temos, ou arrependimentos que não voltam lá atrás!
Não posso mudar o dicionário, nem as mentes todas, mas posso tentar ajudar e espero que este seja um apelo.
Claro que alterar hábitos não é fácil, mas têm de começar e este pode ser o inicio, mudando a linguagem.


MUDEM A PALAVRA, A LINGUAGEM, TORNANDO CADA DIA, AS FRASES EM AFIRMAÇÕES, E SE TIVER DE SER... EM NEGAÇÕES TAMBÉM!